quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Sousa é multado pela segunda vez pelo STJD por problemas na Série D

Sousa 2 x1 Itabaiana, no Estádio Marizão (Foto: Jefférson Emmanoel)
Julgado e punido com multa, o Sousa não quitou sua dívida com o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e agora foram novamente multados pelo não cumprimento de decisão da Justiça Desportiva. Em sessão da Segunda Comissão Disciplinar, o clube vai ter que pagar mais R$ 350.
O clube paraibano foi multado em R$ 700 porque no jogo contra o Itabaiana, realizado no Estádio Marizão no dia 31 de julho, não tinha ambulância disponível na hora marcada para o início do jogo.
Na súmula, o árbitro relatou um atraso de sete minutos no início do jogo por conta da infração. Desta forma, o clube, mandante da partida acabou punido por “dar causa ao atraso do início da partida”, como prevê o artigo 206 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), e tinha 15 dias para efetuar o pagamento.
Como o problema ocorreu na Série D, a nova multa corresponde a 50% do valor da multa original. O mesmo acontece em jogos da Série C. Em casos de jogos das séries A e B, a nova multa é de 100% com relação a original.

Nenhum comentário:

Postar um comentário