quinta-feira, 2 de junho de 2016

Professores da rede estadual da PB paralisam atividades por dois dias

Uma paralisação dos professores da rede estadual da Paraíba acontece nesta quinta-feira (2) e segue até a sexta-feira (3), de acordo com o comunicado do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (Sintep-PB).

Segundo a página do sindicato na internet, o objetivo da paralisação é chamar a atenção do governo e da sociedade para discutir a criação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) para a Educação.

A categoria também se posiciona contra a Lei Estadual nº 242, que congela salários dos servidores públicos da Paraíba, e também contra o Projeto de Lei e Outras Proposições (PLP) nº 257/2016, que retira direito de todos os servidores públicos (municipais, estaduais e federais).

Casal armado assalta joalheria no centro de Catolé do Rocha, na tarde desta quarta

Um homem moreno  e uma loira, ambos armados, chegaram a um estabelecimento comercial do ramo de joalheria, localizado á Avenida Venâncio Neiva, no centro de Catolé do Rocha (PB), transitando em uma motocicleta Honda 150, cor preta, se passando por clientes, e em seguida renderam a atendente e anunciaram o assalto.

As primeiras informações  são de que os elementos levaram algumas jóias do estabelecimento, inclusive foram subtraído alguns pertences de clientes.

Várias guarnições estão em diligências na tentativa de prender o casal.

Daqui a pouco mais informações...



Abastecimento de água de Caicó, RN, passa a ser feito pelo açude Itans

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) coloca em operação nesta terça-feira (31) um sistema alternativo de abastecimento para a cidade de Caicó, na região Seridó do Estado. O fornecimento de água para a cidade a partir da Adutora Manoel Torres - que atende também os municípios de Jardim de Piranhas, São Fernando e Timbaúba dos Batistas - está suspenso desde domingo (29) por causa do baixo volume do rio Piranhas/Açu, inviabilizando a captação.

Segundo a gerente da regional de Caicó, Rosy Gurgel, o Açude Itans está atualmente com 5,7% de sua capacidade, volume suficiente para 60 dias de abastecimento. O manancial é mantido apenas como reserva técnica, quando a Adutora Manoel Torres está funcionando. Agora, Caicó vai contar com uma vazão de 300 metros cúbicos por hora de água tirada do Itans, sendo mantido o mesmo sistema de rodízio que vinha sendo praticado nos últimos meses.

Para uma solução no abastecimento pela adutora – atendendo também as outras cidades, a Caern já solicitou à Agência Nacional de Águas (ANA), através do Instituto de Gestão de Águas do Rio Grande do Norte (IGARN), o aumento da vazão no açude Curema, no município de Coremas, Estado da Paraíba, para liberar água a fim de aumentar o volume do rio Piranhas. O pedido foi atendido e a água deve chegar ao destino até quinta-feira (2).

Somente com a chegada da água que será possível assegurar a retomada do abastecimento. Quando a Adutora Manoel Torres voltar a funcionar – o que está previsto para esta sexta-feira (3) – o sistema do Açude Itans será desligado e o manancial volta a se tornar uma reserva técnica para necessidades eventuais.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Com público recorde Carnaval de Catolé do Rocha termina na manhã de quarta-feira de cinzas

A última noite do Carnaval de Catolé do Rocha registrou uma multidão gigante na Praça do Povo, com quatro atrações que levou os foliões a virar a madrugada sem perder o ritmo.

O cantor Uizamar e Orquestra de Frevo abriu a noite de terça-feira. O artista que tem naturalidade potiguar, mas que reside em Catolé do Rocha há anos trouxe para a praça, um repertório que variou do frevo, marchinhas carnavalescas, até o tradicional axé baiano.

 

A segunda atração da noite também foi da prata da casa, Felipe Mayku e Banda sacudiram a galera jovem, com um estilo contagiante, e repertório variado.

 

A grande estrela do carnaval deste ano, Gabriel Diniz subiu no palco já na madrugada desta quarta-feira (10), e a grande multidão que ocupou cada metro da Praça do Povo, foi à estase com o estilo que vem conquistado a nova geração.


Sem arredar pé da praça, a multidão saudou a quarta-feira de cinzas com a animação frenética de André Luvi, que já em plena luz do dia desceu do placo e caiu nos braços do folião.

 

Carnaval das multidões tem que ter aparato policial e segurança a altura do evento, e neste quesito, o Carnaval de Catolé do Rocha sempre teve o apoio impecável da Polícia Militar, através do 12º BPM que tem o comando do Major Douglas Ferreira. As equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros, complementam o suporte da segurança-saúde-socorristas.

 

No final da festa, a comissão organizadora fez um balanço pra lá de positivo sobre o evento, agradecendo ao apoio total do prefeito Leomar Benício Maia, do vice Laurinho, assim como todas as secretarias municipais que compartilharam a logística deste carnaval.