NA NOITE DE 08 DE DEZEMBRO DE 1980, QUANDO VOLTAVA PARA O SEU APARTAMENTO NO EDIFÍCIO DAKOTA EM NOVA YORQUE, JOHN LENNON FOI ABORDADO POR UM RAPAZ QUE DURANTE O DIA HAVIA LHE PEDIDO UM AUTÓGRAFO EM UM DE SEUS DISCOS. O RAPAZ ERA MARK DAVID CHAPMAM QUE ERA FÃ DE JOHN E DOS BEATLES, QUE ACABOU DISPARANDO 5 TIROS COM UM REVOLVER CALIBRE 38 DOS QUAIS 4 ACERTARAM JOHN LENNON. LOGO A POLÍCIA CHEGOU E LEVOU JOHN PARA O HOSPITAL QUE LOGO AO CHEGAR MORREU APÓS PERDER 80 % DE SEU SANGUE AOS 40 ANOS DE IDADE.
O ASSASSINO FICOU PARADO ESPERANDO A POLÍCIA VOLTAR COM UM LIVRO NAS MÃOS ENTITULADO " O APANHADOR NO CAMPO DE CENTEIO", E LOGO QUANDO OS POLICIAIS CHEGARAM ELE SE ENTREGOU E PEDIU DESCULPAS PELO TRANSTORNO CAUSADO. ELE DISSE EM SEU JULGAMETO QUE HAVIA LIDO NO LIVRO UMA MENSAGEM DIZENDO PARA MATAR JOHN E ACABOU SENDO CONDENADO A PRISÃO PERPÉTUA E ATÉ HOJE VIVE EM UMA CELA SEPARADA DEVIDO AS AMEAÇAS DE MORTE.
SEGUNDO O DEPOIMENTO DO ASSASSINO, ELE MATOU JOHN LENNON POR CAUSA DAS DECLARAÇÕES DE JOHN QUE SE DIZIA MAIS POPULAR QUE JESUS CRISTO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário