quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Copa Paraíba começa nesta quarta com o confronto entre CSP e Treze

Estádio da Graça, em João Pessoa (Foto: Renata Vasconcellos)

Com apenas três times na disputa, a Copa Paraíba de Futebol Sub-21 começa na noite desta quarta-feira, com a partida entre CSP e Treze, às 20h30, no Estádio da Graça, em João Pessoa. Apesar do entusiasmo da estreia, as duas equipes estão em momentos diferentes. O Tigre está com o elenco praticamente formado e atletas já treinam juntos há quase um mês. Já o Galo espera ainda regularizar os novos reforços a tempo para o jogo.
Para o confronto desta noite, o CSP não será atrapalhado por nenhum problema extra-campo. O técnico Ramiro Sousa ainda não definiu o time que vai enfrentar o Treze. No entanto, ele tem todos os atletas a sua disposição. Entre eles, o meia Anderson Paraíba, que veio emprestado do Sport, mas saiu das divisões de base do clube paraibano.
Além do título, o CSP quer a vaga para a Copa do Brasil 2013. Para isso, Ramiro conversou com o grupo e pediu foco. De acordo com o técnico, os atletas são muitos jovens e por isso ele tem que dar alguns “puxões de orelhas”.
Já o Treze enfrenta algumas dificuldades. A diretoria do clube corre para regularizar os reforços contratados nos últimos dias. Caso isso aconteça até a noite desta quarta, a escalação do elenco pode ter mudanças importantes. No último treino do Galo, o treinador Walter Bahia testou várias formações e alternativas de esquema táticos para enfrentar o time pessoense.
Assim como o CSP, o time Alvinegro que vai entrar em campo ainda não está definido. Como há possibilidade de alguns jogadores serem liberados ainda nesta quarta, Walter Bahia vai  divulgar que fará parte do elenco momentos antes da partida.

Sousa é multado pela segunda vez pelo STJD por problemas na Série D

Sousa 2 x1 Itabaiana, no Estádio Marizão (Foto: Jefférson Emmanoel)
Julgado e punido com multa, o Sousa não quitou sua dívida com o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e agora foram novamente multados pelo não cumprimento de decisão da Justiça Desportiva. Em sessão da Segunda Comissão Disciplinar, o clube vai ter que pagar mais R$ 350.
O clube paraibano foi multado em R$ 700 porque no jogo contra o Itabaiana, realizado no Estádio Marizão no dia 31 de julho, não tinha ambulância disponível na hora marcada para o início do jogo.
Na súmula, o árbitro relatou um atraso de sete minutos no início do jogo por conta da infração. Desta forma, o clube, mandante da partida acabou punido por “dar causa ao atraso do início da partida”, como prevê o artigo 206 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), e tinha 15 dias para efetuar o pagamento.
Como o problema ocorreu na Série D, a nova multa corresponde a 50% do valor da multa original. O mesmo acontece em jogos da Série C. Em casos de jogos das séries A e B, a nova multa é de 100% com relação a original.

Acidente deixa um taxista ferido no bairro do Altiplano em João Pessoa

Carros batem em rua no bairro Altiplano em João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Um acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (26) no bairro de Altiplano, em João Pessoa. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, um carro conduzido por um taxista bateu em um veículo que seguia no sentido oposto.
O taxista teve fratura exposta no fêmur e uma lesão na coluna vertebral, de acordo com o tenente Jéferson Nunes, do Corpo de Bombeiros. O motorista ficou preso nas ferragens e foi retirado por uma equipe do Corpo de Bombeiros. O taxista foi levado para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, consciente, segundo informações do tenente Nunes.
O tenente disse que ainda não tem informações sobre as causas do acidente e que o caso será investigado pelo Batalhão Policial de Trânsito (BPTran). Ainda de acordo com o tenente, a motorista do veículo atingido pelo táxi não sofreu ferimentos, mas o carro ficou danificado. “Acreditamos que o airbag do carro dela tenha sido acionado”, finalizou.

Prazo para pedir segunda via do título eleitoral termina na quinta-feira (27)


Os eleitores da Paraíba que solicitaram a segunda via do título eleitoral têm até a quinta-feira (27) para buscar o ducumento no cartório onde ele é inscrito, de acordo com a secretária judiciária do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Alexandra Cordeiro.
“O horário de funcionamento dos cartórios é igual ao da Secretaria do TRE, ou seja, das 10h às 19h. Portanto, os eleitores que tenham solicitado a segunda via do título, têm até às 19h da quinta-feira para pegar o documento”, explicou.
De acordo com Patrícia Leite, coordenadora das eleições do TRE, não haverá prorrogação, já que o prazo faz parte do calendário eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
No entanto, é bom lembrar que uma resolução do TSE determina que na hora de votar, é necessário apenas que o eleitor apresente um documento oficial com foto, como carteira de identidade, carteira de habilitação, passaporte ou carteira de trabalho.
Mas ter um título é importante porque muita gente não sabe em que seção vota, algumas delas inclusive mudam de endereço. Então, na hora da votação, o título ajuda tanto a identificar o eleitor como facilitando o processo.

Gato vai ao veterinário tratar pulgas e é sacrificado por engano nos EUA

Ao voltar para buscar a gata, o veterinário perguntou se o jovem gostaria de ficar o corpo do animal (Foto: AP)
Ao retornar ao veterinário depois de deixar o gato de sua mãe para realizar um tratamento para pulgas, o responsável pela clínica em Massachusetts, nos EUA, Dr. Muhammad Malik, perguntou se Jesse Conway gostaria de ficar com o corpo do animal. O rapaz percebeu, então, que havia preenchido os papéis para sacrificar o animal.
De acordo com o jornal 'New York Daily News', Dr. Malik entregou por acidente os formulários errados para o rapaz, que autorizavam que a gata Lady passasse por um processo de eutanásia. 'Cometi um erro ao assinar os papéis porém não sabia o que estava assinando, nada foi explicado para mim', alegou o jovem.
O choque da perda foi terrível para Jesse, porém ainda mais para sua mãe, já que a gata de 8 anos pertencia a sua filha, que havia morrido em um acidente de carro em 2010. 'Era uma gata linda e perfeitamente saudável', contou Colleen Conlon.

Holandês bate recorde ao construir bicicleta de 750 quilos

'Monsterbike' foi criada por Wouter van den Bosch. (Foto: Reprodução/Guinness)
O engenheiro mecânico holandês Wouter van den Bosch entrou para o Guinness, livro dos recordes, ao construir a bicicleta mais pesada do mundo em Arnhem, na Holanda. Chamada de "monsterbike", ela pesa 750 quilos e conta com pneu de trator na frente.

terça-feira, 11 de setembro de 2012

MULHER AMERICANA DE 53 ANOS DÁ A LUZ SUA PRÓPRIA NETA APÓS FILHA TER CÂNCER

Cindy (Foto: Sitthixay Ditthavong/AP)

Cindy avó bebê (Foto: Sitthixay Ditthavong/AP)

Em 2010, pouco antes de passar por uma cirurgia de retirada do útero, a jovem de Chicago, em Illinois, descobriu que estava grávida. Mas, entre ter o bebê e salvar a própria vida, ela e o marido, Mike, escolheram a primeira opção – mesmo que isso significasse não poder ser mãe novamente.
Menos de dois anos depois, porém, a avó serviu de barriga de aluguel para o casal. Após a remoção do útero de Emily, os ovários continuaram funcionando normalmente, o que permitiu a captura dos óvulos. Foi quando a mãe dela fez a oferta, algo não levado muito a sério no início.
A boa saúde de Cindy fez Emily e Mike considerarem a proposta. Antes da implantação do embrião, mãe e filha passaram por um tratamento hormonal e psicológico. Houve uma mudança e tanto na família, que precisou alterar horários de trabalho e adiar as férias.
Assim que a barriga de Cindy começou a crescer e as pessoas passaram a fazer perguntas, ela deixou claro que esperava uma neta, e não uma filha. A mulher diz que teve receio de como seu corpo reagiria, por causa da idade avançada, mas tudo correu bem melhor que o esperado.
A avó afirma que sabe que deu um presente à filha, mas também está recebendo muito em troca. Além disso, ela considera fazer isso novamente, para dar um irmãozinho a Elle Cynthia

MENINO-BOMBA SOBREVIVE E DIZ QUE TALIBÃS LHE PROMETERAM O CÉU

Quando Umar Fidai (foto), 14, acionou o seu cinturão de bombas, ficou decepcionado: o dispositivo falhou. Restava-lhe uma granada, mas, antes que pudesse detoná-la, foi atingido por um tiro de um policial. 

O seu colega de 15 anos, contudo, já tinha se explodido, matando 7 pessoas e ferindo outras centenas que tinham ido a um santuário da minoria sufi no Paquistão, na cidade Dera Ghazi Khan. O atentado ocorreu no começo deste mês.

Fidai – que perdeu um braço – diz agora estar arrependido e que acreditava que o atentado fosse levá-lo para o paraíso, conforme lhe prometeram talibãs.

Disse que no dia do atentado seguiu à risca a orientação que recebera: após a explosão causada pelo seu colega, ele ficou o mais próximo possível do maior número de pessoas, que certamente morreriam, caso o seu cinto não tivesse falhado.

"Foi um momento de felicidade para mim quando notei que tinha chegado o momento certo [para a detonação das bombas]. Eu pensei que haveria um pouco de dor, mas logo estaria no céu."

Fidai afirmou que se arrependeu ainda no local da explosão, quando, atingido por uma bala, foi socorrido por  policiais.

No hospital, ele pediu perdão às famílias dos mortos pelo seu “terrível engano”. Ela também se disse vítima, só que da lavagem cerebral dos talibãs. "Os talibãs rezam e leem o Alcorão o tempo todo, e eu pensei que eles fossem boas pessoas.”

Mesmo na prisão, o rapaz teme ser morto por talibãs por ter falhado no atentado, Com informação da BBC.

CÃO MAIS GORDO DO MUNDO


Os antigos donos não conseguiam resistir ao olhar pidão de Obie
Obie é o cão mais gordo do mundo da raça dachshund, a popular salsichinha. Segundo o site “Mail Online”, o cachorro de 5 anos pesa 35 quilos, resultado de muito petisco e guloseimas caninas.
O animal vivia com um casal de idosos. Eles precisaram dar o cachorro porque não tinham mais saúde para cuidar dele. A veterinária Nora Vanetta, a nova responsável por Obie, está determinada a tirar dele o título de mais gordo do mundo. Para isso, ela o submeteu a uma dieta rígida.
O cãozinho está tão gorducho que Nora, da cidade de Portland, nos Estados Unidos, teve dificuldade para definir a raça dele. Um cachorro da raça dachshund pesa, em média, 16 quilos - quase 20 quilos a menos que Obie.

- Ele é extremamente doce e amável. Ele foi muito amado, e é uma alegria tê-lo aqui. Os donos, já velhinhos, só não conseguiam dizer “não” para esses dois olhinhos castanhos - justificou Nora.
Para ajudar Obie, a veterinária prescreveu uma dieta especial. Já que o cachorro não consegue fazer exercícios, por causa do peso, Nora precisou recorrer à hidroterapia para fazê-lo se movimentar. A intenção é fazer Obie perder pelo menos 18 quilos.

- Eu me sinto tremendamente abençoada por estar envolvida na reabilitação dele, e espantada com tanto amor e apoio que tenho recebido - concluiu.

Um peixe-gato de 2,5 metros estaria devorando até patos e cisnes


Um peixe-gato de 2,5 metros estaria devorando até patos e cisnes no rio Isen, na região da Baviera, na Alemanha, segundo o jornal "Die Welt".
De acordo com o periódico, o "peixe monstro" come qualquer coisa que surge na frente de sua boca gigante. Pescadores locais estão preocupados, pois a espécie estaria pouco a pouco comendo todos os outros peixes do rio.
Segundo o "Die Welt", o problema é que o peixe-gato não tem predadores naturais, pelo menos nenhum exceto ele mesmo.
"Os peixes-gato não costumam comer membros de sua própria espécie, mas agora eles também estão fazendo isso", disse Manfred Holzner, dirigente da associação local de pescadores.

Polícia Militar acompanha enterro de mãe e filha assassinadas na Paraíba

Polícia Militar acomanha enterro de mãe e filha que foram assassinadas em João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)

Equipes da Polícia Militar acompanharam o enterro de mãe e filha que foram assassinadas na madrugada da segunda-feira (10) dentro da própria casa no bairro Mandacarú em João Pessoa. Uma parente das vítimas, que não quis se identificar, explicou que ficou com medo de que o familiares fossem novamente alvo de criminosos e por isso ligou pedindo escolta policial.
O enterro aconteceu na manhã desta terça-feira (11) em um cemitério no bairro Cristo Redentor na capital e reuniu diversos familiares e amigos das vítimas. Um parente disse que quando esteve na Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal (Gemol), para fazer a liberação dos corpos, viu homens em duas motocicletas e achou suspeita a atitude deles. Após esse episódio resolveu ligar para polícia. O G1 entrou em contato com a PM para ter mais detalhes sobre a escolta e foi informada que em breve os detalhes serão repassados.
De acordo com o relatório da polícia, a doméstica, de 39 anos, estava assistindo televisão em casa com a filha de 21 anos quando um homem invadiu o local. Ele estava armado e atirou na direção das mulheres que morrem no local. Pelas informações repassadas para polícia, o crime ocorreu por volta de 1h30. A suspeita da polícia é que o criminoso estava em busca de um filho da doméstica. Como o rapaz não foi encontrado, ele atirou nos outros moradores da casa.
O caso está sendo investigando pela equipe da Delegacia de Homicídios em João Pessoa que não capturou o autor dos disparos.

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Seis veículos se envolvem em engavetamento em rodovia da PB

Seis veículos se envolveram em um engavetamento na noite desta segunda-feira (3) em um trecho urbano da BR-230 que passa por João Pessoa. Segundo informações da inspetora da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Keilla Melo, o acidente aconteceu, provavelmente, por falta de atenção, uma vez que esse é o motivo mais comum quando se trata de colisões na área em frente ao Forrock. Os veículos estavam no viaduto, no sentido João Pessoa - Cabedelo. Ainda de acordo com a inspetora, ninguém ficou ferido (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Seis veículos se envolveram em um engavetamento na noite desta segunda-feira (3) em um trecho urbano da BR-230 que passa por João Pessoa. Segundo informações da inspetora da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Keilla Melo, o acidente aconteceu, provavelmente, por falta de atenção, uma vez que esse é o motivo mais comum quando se trata de colisões na área em frente ao Forrock. Os veículos estavam no viaduto, no sentido João Pessoa - Cabedelo. Ainda de acordo com a inspetora, ninguém ficou ferido.

Centenário de Luiz Gonzaga é celebrado com exposição e show na Paraíba

Luiz Gonzaga (Foto: Reprodução/TV Globo)
A Estação Cabo Branco, em João Pessoa, abre nesta terça-feira (4), às 19h, a exposição “O Imaginário do Rei - Visões sobre o Universo de Luiz Gonzaga”. O evento faz parte das comemorações do centenário de Luiz Gonzaga. A abertura da exposição será celebrada com show do grupo de forró As Bastianas, no Salão Panorâmico. A entrada é gratuita.

O evento também marca o lançamento na Paraíba do livro “O Rei e o Baião” (2010), do curador paraense Bené Fonteles. A obra é um verdadeiro tratado de 376 páginas que compila em dez ensaios de escritores, fotógrafos e artistas visuais praticamente tudo o que de mais importante foi lançado sobre a vida do Rei do Baião. Quatro artistas paraibanos participaram do livro: José Altino, Sandoval Fagundes, Mário Simões e o fotógrafo Gustavo Moura, com um ensaio sobre o sertão gonzagueano.
A exposição ocupará todo o segundo pavimento da Torre Mirante da Estação Cabo Branco. “Trata-se de uma homenagem coletiva de artistas de todas as regiões do país dentro das comemorações do Ano Luiz Gonzaga, com uma rica e diversificada iconografia sobre a vida e a obra de Gonzagão. Reúne fotos, livros, CDs e quatro filmes que serão exibidos na exposição”, explicou Fonteles.

Durante a mostra, vão estar em cartaz os filmes: “Viva São João!”, de Andrucha Waddington, “O Milagre de Santa Luzia”, de Sergio Roizenblitz, “O Homem que Engarrafava Nuvens”, de Lírio Ferreira, e “Luiz Gonzaga – A Luz dos Sertões”, de Rose Maria.

“Ao lado de Pixinguinha, Noel Rosa, Dorival Caymmi e Tom Jobim, Luiz Gonzaga é um dos cinco pilares fundamentais da música brasileira. Ele a recriou e soube dimensioná-la mundialmente”, conceitua Fonteles, que recebeu o Prêmio Centenário Luiz Gonzaga da Funarte, concedido pelo MinC, pela exposição.

Serviço
Exposição: “O Imaginário do Rei - Visões Sobre o Universo de Luiz Gonzaga”
Lançamento:
Livro “O Rei do Baião” - Bené Fonteles (org.)
Show: As Bastianas
Terça-feira (4)
Hora:
19h
Local: 2º pavimento da Torre Mirante - Estação Cabo Branco