terça-feira, 13 de maio de 2014

Campina Grande quer fazer quadrilha com mais de mil pares no São João

 

Uma quadrilha com mais de mil pares dançando ao mesmo tempo é um dos destaques na programação esportiva do ‘Maior São João do Mundo’, em Campina Grande, este ano. O calendário das atividades foi publicado esta semana e inclui corridas, caminhadas, pau de sebo, passeio ciclístico, cavalgada e até trilha do forró.
O pau de sebo dará largada aos eventos esportivos no dia 7 de junho, após a abertura do evento. Já a Corrida dos Namorados, na sua oitava edição, será realizada no dia 12 de junho. Dando sequência às corridas, no dia 22 será a vez da 34ª Corrida da Fogueira, que nesta edição terá os percursos de 5 e 10 quilômetros. O dia 24 ficou reservado para a Corrida de Jegue, no distrito de Galante. A de Carroças de Burro, no dia 6 de julho, encerra as corridas.
Vários eventos serão realizados entre Campina Grande e Galante. O primeiro deles, no dia 15, às 7h, será o Passeio Ciclístico, com largada no Parque do Povo seguindo até o distrito campinense. No dia 19, a Trilha do Forró larga às 6h de Galante e a Cavalgada, partindo do Ligeiro, sai às 7h da manhã do dia 21.


No dia 18 de junho será realizado o “maior quadrilhão junino do Mundo”, idealizado e realizado no ano passado pelo “Mexe, Campina”, com a participação de 628 pares. A meta para este ano, segundo Teles, é colocar um número superior aos mil pares, quebrando o próprio recorde da cidade. 
“A nossa expectativa é que a gente quebre nosso próprio recorde. A programação esportiva está boa e bem diversificada, vai agradar a todos os turistas que vão cavalgar, correr e até pedalar, além de caminhar durante a lua cheia em 13 de junho, da Fazenda Santana à Pedra de Santo Antonio”, explicou o secretário executivo de Esportes de Campina Grande e coordenador dos programas esportivos da cidade, Teles Albuquerque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário