terça-feira, 13 de outubro de 2015

Setor sucroalcooleiro gera empregos e ajuda economia de Santa Rita, PB

Maior parte das contratações foi para o cargo de cortador de cana (Foto: Reprodução/TV Cabo Branco) 
Adriel Matias da Silva tem 34 anos e estava desempregado há um mês quando recebeu em agosto de 2015 a proposta de trabalho da Destilaria Japungu, na cidade de Santa Rita, na Grande João Pessoa. Um mês depois do contato, Adriel está empregado no setor do almoxarifado em uma das usinas da destilaria responsável por uma das maiores produções de cana-de-açúcar do estado.
Adriel foi um dos 1.470 novos empregados na cidade de Santa Rita no mês de agosto deste ano. A cidade foi a terceira do país que mais empregou no período, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O ranking lista as cidades com mais de 30 mil habitantes.Mamanguape, no Litoral Norte, também aparece entra as primeiras  da lista, com 1.180 postos de trabalho criados no período. A Paraíba foi o estado com o melhor desempenho em agosto, com 4.293 vagas de trabalho.
O resultado do mês na Paraíba representa um crescimento de 1,06% em relação ao total de assalariados com carteira assinada em julho. Segundo o Caged, esse desempenho é decorrente das atividades de fabricação de açúcar e do cultivo da cana, ligadas aos setores de indústria da transformação e agropecuária, respectivamente. O setor sucroalcoleiro inicia as contrações no período de julho e agosto, tendo em vista a colheita e o processamento da cana-de-açúcar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário