quinta-feira, 25 de outubro de 2012

FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA DE PITIMBÚ FAZEM PROTESTO POR CAUSA DE SALÁRIOS ATRASADOS

Servidores de Pitimbu ocuparam PB-044 para protestar contra atraso nos salários (Foto: Marcos Sanlim)

Servidores da Prefeitura de Pitimbu, Litoral Sul da Paraíba, interditaram a rodovida PB-044 na manhã desta quinta-feira (25) para protestar contra o atraso no pagamento dos salários, que segundo os próprios servidores, perdura há dois meses. A via foi interditada com pneus e paus que foram queimados pelos manifestantes.
Por conta da falta de pagamento, alguns servidores pararam seus serviços, incluindo professores. As aulas nas escolas do município estão suspensas a cerca de um mês, segundo a professora Raquel Manuel de Freitas. De acordo com a população, por conta do atraso nos vencimentos dos servidores ainda há problemas na coleta de lixo e no serviço de atendimento médico.
De acordo com a professora Raquel de Freitas, a classe tentou contato com a prefeitura diversas vezes, mas nenhuma delas foi atendida. “Estamos há quase dois meses sem salários, por isso as escolas estão fechadas. Chegamos a procurar até a justiça para resolver o impasse, mas até agora permanecemos sem receber os vencimentos”, comentou. Ainda conforme a professora, a prefeitura pagou apenas 40% dos servidores da Educação, referente as auxiliares de serviços gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário