sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Filho do secretário de Segurança da PB é detido por consumo de droga

Triturador encontrado com filho de secretário da Paraíba (Foto: Walter Paparazzo/G1)

Filho do secretário de Segurança Pública é detido em João Pessoa  (Foto: Walter Paparazzo/G1)

Um adolescente de 17 anos, filho do secretário de Segurança Pública da Paraíba, Cláudio Lima, foi detido na manhã desta segunda-feira (10) sob a suspeita de estar consumindo maconha em uma avenida de João Pessoa. De acordo com a Polícia Militar, o filho do secretário e um outro adolescente de 15 anos estavam com cigarros de maconha e um objeto usado para triturar a droga. Os dois foram levados para serem ouvidos na Delegacia da Infância e da Juventude. A delegada Juvanira Holanda Linhares, no entanto, nega que tenha sido encontrada qualquer droga com eles.
Segundo a Polícia Militar, o Centro Integrado de Operações Policiais recebeu a informação de que os dois adolescentes estariam consumindo a droga na Avenida Paulino Pinto, no bairro do Cabo Branco, no final da manhã.  Segundo o policial militar que atendeu a ocorrência, mas não quis ser identificado, os adolescentes também desacataram os policiais no momento em que foram abordados.
A secretaria de Segurança Pública enviou uma nota em que a delegada da Infância e da Juventude, Juvanira Holanda Linhares, responsável pela apuração da apreensão dos adolescentes, confirmou que um deles é filho do secretário de Estado da Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima. Já por telefone, a delegada disse que nenhuma droga foi encontrada com os adolescentes e eles foram detidos porque no momento da abordagem policial ficaram nervosos e não souberam explicar de quem era o triturador que estava, segundo a delegada, atrás e não com os suspeitos.
"Quando os policiais fizeram a abordagem dos meninos, nenhuma droga estava em posse deles. O triturador foi encontrado atrás e nenhuma droga estava nem com eles, nem no triturador", garantiu a delegada.
A secretaria informou ainda que estão sendo tomadas todas as medidas legais cabíveis ao fato. Até as 13h30 (horário local) o secretário ainda não havia se pronunciado sobre o evento.
Os adolescentes são ouvidos ao lado dos responsáveis, pelo fato de eles serem menores de idade. A tendência é que os dois sejam liberados após ser firmado um termo circunstanciado de ocorrência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário