sábado, 29 de dezembro de 2012

Polícia Militar da Paraíba lança operação para reforçar segurança

. (Wagner Varela/ 1º BPM)
A Polícia Militar da Paraíba lançou na noite desta sexta-feira (28) a 'Operação Réveillon' que tem como objetivo reforçar a segurança durante o período de festas de fim de ano, como também nas posses dos novos prefeitos.
O lançamento da operação aconteceu no bairro do Altiplano e contou com a participação do Comandante Geral da Polícia Militar, o coronel Euller Chaves e dos comandantes de batalhões.
De acordo com o coronel Euller Chaves o policiamento ordinário, que conta com um efetivo de 1.300 homens por turno, receberá um reforço de 450 a 500 policiais, que atuarão durante as festividades de ano novo e também nas posses. Por telefone, o coronel explicou ao G1 que o policiamento será intensificado no Busto de Tamandaré em João Pessoa e na praia de Intermares em Cabedelo, Região Metropolitana, onde acontecem festas com grande público, mas também haverá a partir desta sexta-feira (28) patrulhamento reforçado nas áreas consideradas críticas, indicadas pelo setor de inteligência da PM.
“A Operação Réveillon vem suplementar o policiamento ordinário nos pontos mais críticos orientados pelas estatísticas e pelo nosso serviço de inteligencia e também na cobertura dos eventos de grande massa, como as festas no Busto de Tamandaré e em Intermares, bem como durante as solenidades de posse, que acontecerão no dia 1º, nós estaremos realizando planejamentos e dando  apoio às prefeituras dos municípios.” disse o coronel Euller.
Ele explicou ainda que participarão do reforço nas ruas o pessoal da área administrativa, alunos do Curso de Formação de Oficiais (CFO) e policiais que voluntariamente assumiram escala extra. O início da 'Operação Réveillon' foi marcada pela saída em comboio de aproximadamente 30 carros da Polícia e 80 homens que iniciaram o patrulhamento, com abordagens e blitzen em diversos pontos da Grande João Pessoa, juntamente com o comandante geral e com os comandantes de batalhões.
Além do efetivo extra de policiais, a segurança na orla das praias de  Tambaú e Cabo Branco durante a festa da virada, será reforçada por mais 15 veículos, 10 motocicletas e 7 pontos de observação policial. Na praia de Intermares, em Cabedelo haverá além do reforço no efetivo, mais cinco pontos de observação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário