quinta-feira, 14 de junho de 2012

REBELIÃO NO PRESÍDIO DE CATOLÉ DO ROCHA PB


Uma rebelião começou por volta das 18h desta quinta-feira (14) no Presídio Regional de Catolé do Rocha, no Sertão do Estado. De acordo com informações da Polícia Civil, cerca de 260 detentos estão rebelados. Eles queimaram colchões e estão destruindo as celas da unidade
A Polícia Militar do município de Patos, também no Sertão, foi deslocada para dar apoio no presídio, que foi cercado mas as causas da rebelião ainda não são conhecidas. Ambulâncias do Samu também estão no local para prestar atendimento a possíveis feridos.
A confusão no presídio de Catolé do Rocha acontece menos de um mês depois da rebelião que durou mais de 18 horas no dia 29 de maio e deixou um morto e dois pavilhões destruídos no Complexo Penitenciário Romeu Gonçalves de Abrantes, conhecido como complexo do PB1 e PB2, e também no Presídio Flósculo da Nóbrega, o Róger, em João Pessoa.
Segundo informações de um agente penitenciário, a confusão teria começado no dia de ontem (13), quando no momento da visita íntima, um preso do Pavilhão – estava se masturbando no mmento em que um apenado do Pavilhão – B estava na intimidade com a sua companheira. Revoltados, os presos do Pavilhão – B iniciaram uma confusão que originou na rebelião desta quinta-feira.
Os presos do Pavilhão – B começaram a arrombar em série, as paredes das celas, se juntando uns aos outros e depois atearam fogo em colchões.
Familiares dos apenados se aglomeram na frente da casa penitenciária e tentaram derrubar o portão da entrada, quando foram contidos pelos policiais que estavam prestando a segurança no local. 
O Corpo de Bombeiros da cidade de Patos foi acionado, assim como viaturas do SAMU de Catolé do Rocha e a cidade de Sousa.
O comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar de Catolé do Rocha, Major Campos acionou toda corporação local, com viaturas e homens do choque, como também solicitou reforço em outros batalhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário