domingo, 10 de fevereiro de 2013

Entidades realizam feira de animais abandonados em Campina Grande

Animais foram encontrados em situação de abandono e maus tratos (Foto: Divulgação) 
O Fórum Municipal de Proteção e Bem Estar Animal com o apoio da Associação de Amigos dos Animais Abandonados realiza na tarde deste domingo (10) uma feira de adoção de cães e gatos. O evento acontece em Campina Grande, Agreste da Paraíba. A feira será realizada durante a Caminhada Pela Paz,  que surgiu há duas décadas durante o Encontro da Nova Consciência. Tradicionalmente, a Caminhada Pela Paz ocorre na tarde de domingo de carnaval.

De acordo com a organização da feira, os animais que estão para adoção a partir das 14h30, no SESC Centro, foram encontrados nas ruas em situação de abandono.
Para Rodrigo, a feira tem um propósito bem nobre. “A feira de adoção de cães e gatos tem o intuito de divulgar a questão da posse responsável e os cuidados com que devemos ter com os animais, uma vez que se trata de seres vivos que tem a capacidade de pensar, sentir dor, sentir alegria, fome, sede, frio”, disse.
Para adotar os animais, os interessados devem atender a alguns requisitos. “Podem adotar os animais maiores de 18 anos com Identidade e CPF", afirmou Freire. Outros requisitos são fundamentais. "Cllaro que precisa ter muito amor e dedicação para dá aos animais”, finaliza Rodrigo Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário