segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Gerente da Cagepa afirma na Rádio Espinharas que as comportas de Coremas não serão fechadas.

 

O gerente regional da Cagepa em Patos, Maciel Damaceno, foi o entrevistado do programa Revista dos Municípios pela Rádio Espinharas, neste sábado (08), e na ocasião, garantiu que os boatos sobre o fechamento da Adutora Coremas-Sabugi, não procedem.
 
Para tranquilizar a população que teme a suposta interrupção no fornecimento da água vinda de Coremas, Maciel Damaceno informou:
 
“A população de Patos pode ficar tranquila que as comportas de Coremas não serão fechadas. Porém, a partir da próxima segunda-feira, 10 de fevereiro, será feita uma redução na vazão da água, passando de 3.6 metros cúbicos por segundo, para 2.5 metros cúbicos por segundo. Outra providência que será tomada pela AESA, será lacrar todos os motor bombas utilizados para irrigação, ou seja, essa prática será coibida para que a água seja usada exclusivamente para o abastecimento das cidades que estão no percurso do rio, a exemplo de Patos, Pombal, Paulista, São Bento e até o Rio Grande do Norte”, afirma o gerente.
 
Em relação a Barragem da Capoeira, outro Manancial utilizado para o abastecimento de Patos, Maciel disse que até o final do ano o açude ainda terá cerca de 4 milhões de reserva do líquido precioso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário