segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Praia do Bessa tem águas mornas, corais e esportes radicais na PB

'Caribessa' atrai turistas para praia de João Pessoa (Foto: David Montenegro/Divulgação) 
Um mar de águas mornas, esportes radicais e mergulho em corais são ambientes que fazem do 'Caribessa', na praia do Bessa em João Pessoa, um local que está atraindo turistas ao litoral paraibano. Passeios de caiaque, stand-up paddling, windsurf e piscinas naturais sob a luz da lua são algumas das opções.
Na última sexta-feira (7), foi possível observar um grupo de mais de 10 golfinhos passeando próximo aos caiaques. Independentemente de condição física, qualquer pessoa a partir de três anos de idade pode praticar os esportes. Com uma aula de cinco minutos já é possível se divertir com segurança.
Um dos objetivos do espaço é incentivar a preservação ambiental através do esporte e lazer no mar da praia do Bessa, cuidando dos seus corais e dos animais que nela vivem. "Cresci no ambiente da praia do Bessa e sempre achei o mar parecido com o caribe  em algumas épocas, brincava com os amigos falando isso e agora virou algo sério", explicou David Montenegro, proprietário do local.
Outros Passeios
Há também passeios noturnos que acontecem apenas em noites de lua cheia, com guias aptos que acompanham todos os participantes a uma piscina natural de areia vermelha envolta por corais. O espaço ainda oferece visita a outros destinos como o Rio Sanhauá, Ilha da Restinga, pôr do sol na praia do Jacaré, rio Miriri e rio Gramame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário