sexta-feira, 25 de abril de 2014

ELEFANTA QUE FUGIU DE UM PARQUE EM JOÃO PESSOA SÓ QUERIA BRINCAR

  
A elefanta Lady, que fugiu da área provisória onde estava abrigada no Parque Zoobotânico Arruda Câmara, a Bica, em João Pessoa, só queria brincar. A informação é do diretor do parque, Jair Azevedo. “Ela teve um comportamento muito previsível. Estava tranquila e só queria brincar, não foi violenta em momento nenhum”, explicou Jair.
Na tarde desta quarta-feira (23), por volta das 16h30, a elefanta puxou uma tenda que caiu por cima da cerca que a protegia, deixando que ela escapasse. Quando ela fugiu, a Bica foi evacuada, conforme orienta o protocolo de segurança.
Enquanto a cerca era consertada, os funcionários da Bica ficaram entretendo a elefanta, dando frutas e campim. Lady só voltou para o ambiente por volta das 20h.
“Deu trabalho. Apesar de ela estar tranquila, a situação de ter um animal daquele tamanho solto causa muito estresse na gente. Está todo mundo exausto”, comentou Jair. De acordo com informações da Prefeitura de João Pessoa, Lady chegou com 4 toneladas na Bica e já engordou pelo menos 500kg com a nova dieta, desde agosto de 2013. Jair informou que ela chega a comer 40kg de alimento por dia. 

A cerca que protege Lady foi aumentada em dois metros de altura para reforçar a segurança. O ambiente onde ela ficará permanentemente abrigada terá 1.200m² e está 90% concluído, segundo o diretor da Bica. Porém, ainda não há previsão de inauguração. Nesse novo espaço, não haverá perigo da elefanta escapar novamente, garantiu Jair.
Lady foi doada à Prefeitura de João Pessoa pelo Circo Europeu. Enquanto a área definitiva não fica pronta, a elefanta recebe todo acompanhamento das equipes de biólogos e médicos veterinários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário