segunda-feira, 7 de abril de 2014

Transporte escolar na PB tem 90% dos condutores reprovados, diz MP

Transporte escolar em Campina Grande (Foto: Reprodução / TV Paraíba) 
Mais de 90% dos motoristas que fazem transporte escolar na Paraíba não têm o curso específico de condução exigida pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). A denúncia foi feita pela coordenadora do Centro de Apoio às Promotorias da Educação (Caop) do Ministério Público da Paraíba, Ana Carolina Coutinho Cavalcanti, que coordenou um trabalho de fiscalização.
Segundo a promotora, o MP vai firmar um convênio com o Serviço Social de Transporte (Sest) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) para que os municípios garantam que os condutores que fazem esse tipo de transporte façam o curso para regularizar a exigência do Conselho Nacional de Trânsito (Conatran).
Mas a falta de formação específica foi apenas uma entre as várias irregulares identificadas entre agosto e setembro de 2013, que fizeram com que a força tarefa entre o órgão, Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) e a Polícia Militar reprovassem 1.071 veículos que transportam crianças em 173 dos 223 municípios. O número representa mais de 83% dos 1.289 transportes vistoriados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário