segunda-feira, 7 de abril de 2014

Morador de Campina Grande leva filhote de jacaré para casa

Um morador do bairro Jardim Continental, em Campina Grande, encontrou um filhote de jacaré próximo a sua casa nesta quinta-feira (3). O homem viu o animal em situação de risco, próximo a alguns cães e no matagal próximo a um riacho, resolvendo levá-lo par (Foto: Mayara Medeiros/TV Paraíba) 
Um morador do bairro do Jardim Continental, em Campina Grande, encontrou um filhote de jacaré em um riacho e levou para casa na noite da quinta-feira (3). Segundo Manoel Jorge Farias, o animal estava em situação de risco em um matagal próximo da casa dele.
O morador acionou a Superintendência de Administração do Meio Ambiente da Paraíba (Sudema) e o Corpo de Bombeiros, mas até as 9h desta sexta-feira (4), o animal ainda não tinha sido recolhido.
O animal foi encoleirado com uma corda e colocado dentro de uma caixa d’água no quintal da casa de Manoel. “Estou colocando comida, dando banho e faço o que posso fazer para não deixar o bicho morrer”, disse o morador em entrevista à TV Paraíba. Segundo ele, o Corpo de Bombeiros informou que só poderia buscar o animal com ordem da Sudema. 
De acordo com o coordenador de estudos ambientais da Sudema, Tiago Silva, o órgão está providenciando a retirada do animal da casa do morador e estudando alternativas para onde o jacaré será levado. Tiago também explicou que até o momento a Sudema ainda não tem previsão de quando será feita a operação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário