quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Agricultores fazem protesto em frente à sede da Conab em João Pessoa

Agricultores se concentraram na entrada da Conab, em João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1) 
Agricultores realizam um protesto em frente à sede da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), no bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa, na manhã desta quarta-feira (17). De acordo com os manifestantes, o mobilização aconteceu para cobrar menos burocracias para a aquisição de alimentos por meio do programa disponibilizado pela companhia.
De acordo com uma funcionária da Conab, que pediu para não ser identificada, uma comissão formada por 22 agricultores se reuniu com o superintendente substituto do órgão na Paraíba, Paulo Eduardo Oliveira, ainda na manhã de quarta-feira. Não houve ocupação do prédio e o protesto foi considerado pacífico pela Polícia Militar.
Os agricultores reclamam das mudanças na lei de certificação de qualidade dos produtos, o que, segundo eles, dificulta a aquisição de alimentos e consequentemente a produção agropecuária. A maioria dos manifestantes veio de zonas rurais em ônibus. O trânsito na Rua Cel. Estevão D´Avila Lins, onde a Conab na Paraíba fica localizada, estava interditado até as 11h40 e a manifestação em curso, segundo os próprios funcionários da Conab.

Nenhum comentário:

Postar um comentário