quinta-feira, 23 de julho de 2015

Polícia apreende caneta-revólver com dupla presa no Agreste da Paraíba

Polícia prende caneta-revólver em Queimadas (Foto: Secom/PB)
Uma caneta-revólver calibre 22 foi apreendida na tarde desta terça-feira (22) na cidade de Queimadas, agreste da Paraíba. O objeto é considerado pela lei uma arma de fogo de uso restrito. Ela estava com um homem de 38 anos e uma mulher de 25 anos que foram presos suspeitos de participar de comércio ilegal de armas de fogo, de acordo com a polícia.

A dupla tinha ligações com o idoso de 67 anos, que foi preso no dia 16 em Campina Grande, após a polícia fechar uma fábrica ilegal de armas de fogo.  De acordo com o delegado Ramirez São Pedro, que coordenou as investigações, a participação da dupla foi comprovada após o fechamento da fábrica.
“Após a prisão do idoso de 67 anos, recebemos denúncias de que na casa dos dois presos na terça-feira existiam armas de fogo de uso restrito e ainda munições. De posse dos mandados de busca e apreensão, conseguimos realizar a ação e prendemos a dupla em flagrante. O companheiro da mulher também está envolvido no esquema criminoso e encontra-se foragido”, disse o delegado.
Na ação, a polícia encontrou, além da caneta-revólver, munições de diversos calibres.  As investigações apontam ainda que o suspeito é motorista de transporte clandestino e era responsável pelo transporte das armas que eram fabricadas ilegalmente. Já o casal comercializava e fazia uso de revólveres, pistolas e outros armamentos.

Após a prisão, a dupla prestou depoimento na delegacia da cidade de Queimadas e foi encaminhada para unidades prisionais. A mulher foi levada para o Presídio Feminino de Campina Grande e o homem para a Cadeia Pública de Queimadas. Os dois suspeitos deverão responder pelo crime de possuir, transportar ou manter guarda de arma de fogo, acessório ou munição de uso legal, proibido e/ou restrito em desacordo com determinação legal. Na casa de suspeito preso também foi encontrada uma ave silvestre e ele também vai responder por crime ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário