domingo, 4 de novembro de 2012

Botafogo-PB vence o CSP e garante vantagem nas finais da Copa Paraíba

CSP x Botafogo-PB, pela Copa Paraíba (Foto: Lucas Barros)

Belo encerra a fase de classificação com vitória de 1 a 0 sobre o Tigre e fica a dois empates de conquistar uma vaga na Copa do Brasil de 2013.

CSP e Botafogo-PB entraram em campo na tarde deste sábado para um jogo com jeitão de amistoso. Embora estivesse em jogo o primeiro lugar da fase de classificação da Copa Paraíba sub-21 (e a vantagem para as finais), o forte calor em João Pessoa e a certeza de que se enfrentariam mais duas vezes fizeram com que as duas equipes jogassem com o freio de mão puxado.
E as poucas esperanças do CSP terminar como líder acabaram com apenas sete minutos de bola rolando. Foi quando Jackson soltou a bomba da intermediária e surpreendeu o goleiro Ferreira, que ficou com as penas do frango nas mãos. Era o gol do Botafogo.
Assim, o CSP precisaria de quatro gols para terminar a fase em primeiro lugar. E esteve longe de fazer com que isso acontecesse. Nervoso, o Tigre ainda recebeu dois cartões amarelos por reclamação - Soares e Anderson. Mais organizado em campo, o Belo soube neutralizar as principais jogadas do adversário.
Ainda assim, o CSP teve uma grande chance aos 40 minutos, quando Helinho ficou na cara do gol, mas acabou vendo o goleiro Jaílson fazer uma grande defesa e mandando a bola para escanteio.
Agora, Botafogo e CSP voltam a jogar nos dias 11 e 18, valendo o título da Copa Paraíba - o Belo, por ter feito melhor campanha, leva a vantagem de jogar por dois resultados iguais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário