domingo, 11 de novembro de 2012

Nacional de Patos pode desistir de disputar o Campeonato Paraibano


Único representante de Patos na elite do futebol paraibano, o Nacional pode formular, na próxima semana, sua desistência do Campeonato Estadual de 2013. A informação foi dada nesta sexta-feira pelo João Grilo, que presidiu a Junta Governativa do clube este ano. Pela tabela divulgada pela FPF, o clube tem estreia marcada contra o Auto Esporte, dia 6 de janeiro, no Estádio José Cavalcanti.
De acordo com o dirigente, mesmo com o adiamento das eleições internas, que deveriam ter sido realizadas no último dia 30 de outubro, até agora não apareceu ninguém interessado em assumir os destinos da agremiação. Por isso, a tendência é que na próxima segunda ou terça-feira, o Nacional entre com pedido de licença por dois anos da competição junto à Federação Paraibana de Futebol.
- É lamentável a situação do Nacional. Eu e o José Ivan (ex-presidente do clube campeão em 2007), já demos nossa parcela de colaboração. E gostaríamos que aparecesse alguém que estivesse disposto a assumir o cargo principal. Tivemos um longo prazo para o processo eleitoral interno, porém, nem mesmo aqueles que só sabem criticar se propuseram a concorrer ao pleito. Então, se até a próxima semana, não surgir algo de novo, não temos outra saída, a não ser nos licenciar do campeonato – disse João Grilo.
Caso o “Canário do Sertão fique mesmo fora do certame, será punido por dois anos e terá que voltar, desta vez disputando a Segunda Divisão, em 2016.


Nenhum comentário:

Postar um comentário