quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Após vistoria, PM faz exigências para liberar arquibancada sol do Almeidão

Ainda não foi dessa vez que a Arquibancada Sol do Estádio Almeidão foi liberada para a torcida do Botafogo-PB no jogo contra o Salgueiro pela Série D do Campeonato Brasileiro, neste domingo. Na primeira vistoria, realizada na tarde desta quarta-feira, a Polícia Militar fez duas exigências a construtora responsável pelas obras da praça esportiva: liberar os portões de acesso, que inviabilizam a entrada e a saída das pessoas, e a retirada dos entulhos.
estádio almeidão, almeidão, reformas do almeidão, reformas do estádio almeidão (Foto: Lucas Barros  / Globoesporte.com/pb)Estádio Almeidão está em reformas no lado externo e interno (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
Isto porque, na manhã de hoje, o Governo do Estado liberou 50% do local, que ainda está em obras, para ser utilizado no jogo que pode levar o time de João Pessoa à final da competição nacional. Logo depois, no entanto, o Ministério Público da Paraíba se posicionou contra a liberação e responsabilizou a Polícia Militar sobre qualquer incidente que venha a acontecer caso a arquibancada seja utilizada.
Para o comandante do policiamento regional metropolitana, coronel Jeffeson Pereira, a PM, o Corpo de Bombeiros, o Ministério Público e o presidente do Botafogo, Nelson Lira, devem retornar ao Almeidão nesta quinta-feira, às 16h, onde uma nova vistoria vai ser feita para constatar se as recomendações foram feitas.
- Deu para perceber que as obras estão bastante avançadas, mas limitam o acesso do torcedor ao estádio. Foi acertado com o representante do Corpo do Bombeiros, o Ministério Público, e mais o presidente do Botafogo (Nelson Lira) retornarmos pela segunda vez para verificar se as orientações que foram repassadas para viabilizar o acesso da torcida a arquibancada sol foi realizada - afirmou o coronel Jefferson Pereira.
estádio almeidão, almeidão, reformas do almeidão, reformas do estádio almeidão (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)Acesso da torcida pela Arquibanca Sol está inviabilizado (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
Com as reformas no Almeidão na parte interna e externa, as partidas do Botafogo desde o início da Série D do Campeonato Brasileiro estão acontecendo com a capacidade reduzida. As únicas áreas liberadas do estádio para os jogos é a Arquibancada Sombra e o setor das Cadeiras.
Neste domingo, o Botafogo enfrenta o Salgueiro na semifinal da Série D, no Estádio Almeidão, às 16h. No primeiro confronto, o Alvinegro venceu por 2 a 1 fora de casa. Qualquer empate ou vitória para o Belo classifica o time de João Pessoa, que também consegue a vaga para decisão mesmo com derrota por 1 a 0. Se o Carcará do Sertão devolver o 2 a 1 leva as disputas para os pênaltis. Qualquer outra vitória classifica o time pernambucano.
estádio almeidão, almeidão, reformas do almeidão, reformas do estádio almeidão (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)Reforma do Estádio Almeidão na parte interna da praça esportiva estão aceleradas


Nenhum comentário:

Postar um comentário