terça-feira, 22 de outubro de 2013

Campina Grande e João Pessoa abrem semana da ciência e tecnologia

Estação Cabo Branco completa quatro anos de funcionamento (Foto: Krystine Carneiro/G1) 
Começou esta semana e acontece até o domingo (26) a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (10ª SNCT) em 25 cidades paraibanas. Os alunos da rede pública, particular e ensino profissionalizante têm acesso a oficinas, palestras e atividades práticas com o tema 'Ciência Saúde e Esporte'. O evento foi aberto na manhã desta terça-feira (22) no auditório do Museu Assis Chateaubriand (MAC), em Campina Grande.
Em João Pessoa, às 16h será entregue o ônibus de serviço da Estação Digital Móvel, que vai circular pelos bairros da cidade oferecendo cursos gratuitos de informática para a população. O evento acontece na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes.
A abertura da SMCT também contará com a apresentação do grupo pernambucano Batuqueiros do Silêncio, formado por jovens e adultos entre 17 e 34 anos com surdez total ou parcial. O projeto foi idealizado pelo griô, músico e pedagogo Irton Silva, criador do projeto Som da Pele e da metodologia MusiLibras. A programação completa da semana na cidade está disponível no site da Prefeitura Municipal.
Dentro da programação de atividades, os alunos de Campina Grande visitarão a Estação Cabo Branco, em João Pessoa, e realizarão atividades esportivas, exposições, palestras, cursos e oficinas. A Escola Técnica Redentorista de Campina Grande irá oferecer uma programação de palestras e visitas a laboratórios, como no Museu Vivo, com a proposta de trabalhar assuntos relativos à inclusão social.
Todas as unidades do Sesi e Senai na Paraíba, além dos Campi da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e Universidade Federal da Paraíba (UFPB) também irão receber os participantes. Em Campina Grande ainda haverá atividades hoje no Instituto Nacional do Semiárido (INSA), além de quarta-feira (23) e quinta-feira (24) a Mostra Ciência, Saúde e Esporte, no Parque da Criança, com apresentação de vários projetos científicos de alunos de escolas públicas com os temas. Na quarta-feira, acontece também a III Mostra Inova Senai com a exposição de projetos dos alunos e professores do Senai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário