terça-feira, 22 de outubro de 2013

TVs Paraíba e Cabo Branco concluem transição para tecnologia HD

Fagner disse que voltou a olhar para o Nordeste graças a Gonzaga (Foto: Vanessa Bahé/G1) 
As TVs Cabo Branco e Paraíba lançam nesta quinta-feira (17) a transição completa para a tecnologia HD dos dois veículos na Paraíba. O evento acontece em Campina Grande, numa festa que vai reunir clientes, agências, jornalistas, autoridades, personalidades locais e representantes da Rede Globo.
Os atores globais Daniel Rocha e Natallia Rodrigues serão os mestres de cerimônia da festa, que contará com show do cearense Fagner. O paraibano Luis Carlos Vasconcelos também é presença confirmada. A cenografia do espaço tem a assinatura da baladada Andréa Manzi, de Recife. São esperadas cerca de 400 pessoas.
O processo de implantação da TV digital emJoão Pessoa começou com a fase de testes em 21 de fevereiro de 2009. Em 6 de julho do mesmo ano, a TV Cabo Branco se tornou oficialmente a primeira emissora a inaugurar o HD (high definition; em português, alta definição) na Paraíba. Naquela época, foram adquiridos uma antena Kathrein da Alemanha, um transmissor NEC do Japão e um sistema operacional Harris dos Estados Unidos.
Em Campina Grande, a tecnologia chegou em 2013. Mais uma vez a Rede Paraíba largou na frente e a TV Paraíba Digital foi a primeira emissora em HD do interior do Estado. O sinal experimental começou em junho de 2013 e já no dia 1º de agosto todos os programas locais e nacionais estavam sendo transmitidos em alta definição.
O último passo para a transição completa do sinal analógico para o digital da Rede Paraíba se deu no dia 7 de outubro deste ano. Nessa data, todos os programas locais da TV Cabo Branco ganharam cenários mais modernos e começaram a ser transmitidos com som e imagem dignos de cinema. 
Reestruturação operacional
Para a implantação da TV Digital no Estado, as TVs Cabo Branco e Paraíba reformularam toda a estrutura operacional das emissoras. Equipamentos de última geração foram adquiridos para que o telespectador pudesse acompanhar a programação das afiliadas da Globo com uma melhor qualidade, como câmeras Sony HXC100 para serem utilizadas nos estúdios, câmeras Sony PDW680 e PMW320 para gravações externas, câmera robótica Sony HC400 instalada no alto da torre da TV Cabo Branco, mesa de corte de vídeo Sony MVS6520, mesa de áudio Audioarts D75, ilhas de edição não lineares e sistema de armazenamento de arquivos Floripa, link de externa digital para a unidade móvel, videowall e monitores de LED Samsung.

Nenhum comentário:

Postar um comentário