terça-feira, 12 de agosto de 2014

Operação prende 17 suspeitos de venda de drogas e roubos na Paraíba



Uma operação realizada pela Polícia Civil na madrugada desta terça-feira (12) nas cidades de João Pessoa, Pombal, Catolé do RochaBom Sucesso e Sousa, prendeu 17 pessoas suspeitas de envolvimentos em crimes de venda de drogas e roubos a estabelecimentos bancários. Segundo a polícia, a base de atuação do grupo era na cidade de Sousa, no Sertão paraibano.
De acordo com a Polícia Civil, a operação ‘Tempestade no Sertão’ teve o objetivo de reprimir o grupo e cumprir mandados de prisão provisórios nos municípios. A polícia já investigava o grupo há pelo menos três meses. Os suspeitos são responsáveis pela venda de droga nas cidades de Sousa, Pombal, São BentinhoCajazeirasPatos e João Pessoa, além de Salvador, na Bahia, e Petrolina, em Pernambuco.
Ainda segundo a polícia, o grupo também é responsável pelo arrombamento das agências bancárias de Aguiar e Junco do Seridó, além da casa lotérica da cidade de Paulista. Um dos suspeitos, apontado como  responsável pela organização do grupo, já estava preso na Penitenciária Dr. Romeu Gonçalves de Abrantes, em João Pessoa. Ele atuava com o auxílio de outro detento.
Atuação do grupo
A droga chegava até o grupo no município de Sousa, segundo a polícia. De lá, ela era repassada para os distribuidores e vendedores do estado, sob orientação de um dos suspeitos presos. EmPombal, após a droga ser repassada por esse suspeito, outro homem repassaria a droga para as pessoas que comercializavam os entorpecentes em vários pontos da cidade. Outros detalhes da operação e da atuação do grupo serão explicados em uma coletiva de imprensa na manhã desta terça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário