terça-feira, 12 de agosto de 2014

Paraíba tem 29 candidatos desistentes nas Eleições 2014



As eleições de 2014 na Paraíba tiveram 29 candidatos que renunciaram aos seus requerimentos para disputar algum cargo este ano, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). De acordo com a estatística do órgão, foram 27 candidaturas para deputado estadual e duas para deputado federal.
Os desistentes não vão concorrer ao cargo requerido e as renúncias já se encontram homologadas pela justiça eleitoral. Segundo o TSE, com esta situação, o candidato não está habilitado para ser votado na urna eletrônica. Caso o eleitor digite o número de um candidato inapto, o voto será computado como nulo.
O ex-deputado estadual Mikika Leitão (PSL) foi um dos requerentes que protocolou pedido de desistência da candidatura. Ele tentava retornar à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Nas Eleições de 2010, Mikika ficou na primeira suplência de sua coligação com 13.247 votos e ocupou a titularidade do mandato na atual legislatura por duas vezes.
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) ainda contabiliza 119 pedidos de candidatura aguardando julgamento. Já foram julgados e considerados aptos a concorrer nas Eleições deste ano 333 candidatos, sendo 69 requerimentos indeferidos pelo tribunal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário