terça-feira, 12 de agosto de 2014

Prefeito de Teixeira vai decretar ponto facultativo em dias de jogo do Inter-PB

Nego de Guri, prefeito de Teixeira (Foto: Hévilla Wanderley / GloboEsporte.com/pb) 


A segunda divisão do Campeonato Paraibano nem começou e já promete acontecimentos inusitados. Na cidade de Teixeira, localizada a 320 Km de João Pessoa, o prefeito Edmilson Alves dos Reis, mais conhecido como Nego de Guri, decidiu decretar ponto facultativo em dia de jogos do Internacional de Teixeira. Isto porque no Estádio "O Dojão" não tem iluminação, deste modo, todos os jogos serão disputados no final da tarde, inclusive as partidas do meio de semana.

- A intenção é de que a população vá ao estádio apoiar o time da nossa cidade - disse.

Outro fator curioso é que o Inter era um time de João Pessoa. Fundado em 1959 no bairro de Mandacaru e profissionalizado 49 anos depois, o clube se transferiu para Teixeira neste ano, após um acordo entre o presidente e treinador do Internacional, Tassiano Gadelha, e o prefeito Nego de Guri.
- Nós tínhamos aqui o Sport Club de Teixeira, só que eles se endividaram em mais de R$ 80 mil e nós não podíamos pagar. Então, entrei em contato com Tassiano e ele disse que tinha este time, o Internacional, e se eu quisesse, ele traria para cá. Entramos em um acordo e agora a cidade tem um time - explicou Nego de Guri.
O prefeito ainda garantiu que o time terá o total apoio da Prefeitura: casa, comida, transporte para os atletas, e mais o que for necessário. 
A estreia do Inter está marcada para o dia 28 de setembro, contra o Nacional de Pombal. O horário e o local da partida ainda não foram definidos pela Federação Paraibana de Futebol (FPF).
Estádio Municipal de Teixeira (Foto: Hévilla Wanderley / GloboEsporte.com/pb)

Nenhum comentário:

Postar um comentário