quarta-feira, 22 de maio de 2013

Membros do MST ocupam prédio do Incra em João Pessoa

Incra é ocupado por membros do MST em João Pessoa  (Foto: Walter Paparazzo/G1) 

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocuparam a sede da superintendência regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) na Paraíba na manhã desta segunda-feira (20). De acordo com a direção do movimento, cerca de 200 pessoas estão no local e o objetivo delas é discutir com a direção do Incra o processo de desapropriação de terras na Paraíba.
Segundo Paulo Sérgio Alves, que faz parte da direção do MST na Paraíba, o movimento está mobilizado nacionalmente desde março. Ele explicou que o MST quer, aqui no estado, que seja dada celeridade na desapropriação de propriedades rurais que não são produtivas. “Em toda a Paraíba são quase 2,5 mil famílias acampadas. O Incra está falando em fazer 60 vistorias (em propriedades rurais) em todo o país, sendo que, destas, apenas três serão na Paraíba. Achamos que isso é pouco”, afirmou Paulo Sérgio.
De acordo com o Incra, a manifestação dos agricultores é pacífica. Eles estão na área externa do prédio do órgão e também nos corredores, instalados inclusive com redes. Segundo a assessoria do órgão, uma reunião entre o superintendente Cleofas Ferreira Caju e a direção do MST deve acontecer na tarde desta segunda-feira.
Paulo Sérgio afirmou que a intenção dos integrantes é ficar no Incra por tempo indeterminado. “Vai depender das negociações”, disse. Segundo o dirigente, ainda hoje mais uma centena de membros do movimento, de várias partes do estado, deve chegar ao prédio do Incra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário