Uma tartaruga marinha de aproximadamente 50 anos foi encontrada morta na praia do Bessa, em João Pessoa, no fim da tarde do domingo (5), de acordo com a bióloga Rita Marcarenhas, da ONG Guajiru. Segundo ela, o animal era um macho com um metro e quinze centímetros de casco, que morreu, provavelmente, por ter se enroscado em uma rede de pesca.
A equipe da Guajiru esteve no local, fez a medição e fotografou o animal, mas não pôde enterrá-lo. “Como estamos com pouco pessoal, não deu para enterrar, é uma atividade bastante trabalhosa. Mas já contatamos a Prefeitura para que o enterro seja feito”, afirmou Rita.
Ela ainda informa que não há problemas na permanência do corpo da tartaruga na areia enquanto a remoção não é feita. Ela alerta apenas para que as pessoas evitem entrar em contato direto com o corpo do animal, para evitar bactérias. “Infelizmente não pudemos fazer uma necrópsia porque ela já estava em decomposição, mas as marcas nas nadadeiras indicam que uma rede de pesca foi a culpada mais provável pela morte do bicho”, finaliza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário