quinta-feira, 18 de julho de 2013

Dioceses da Paraíba iniciam Semanas Missionárias neste domingo

Jovens de Campina Grande participam de missa de envio na Catedral. (Foto: Pastoral da Comunicação/Divulgação) 

Este domingo (14) marca o início da programação local nas dioceses da Paraíba em preparação para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Em Campina Grande, a programação da Semana Missionária se inicia com três missas às 10h, 17h e 19h30 na Catedral em intenção de todos os jovens da diocese que vão participar da JMJ. Na diocese de Guarabira, a missa acontece às 19h, também na catedral, e em Patos a abertura acontece na missa da noite das paróquias. As programações incluem visitas e caminhadas pela Paz, além de atos culturais. 
A Semana Missionária acontece em todas as dioceses do Brasil em preparação para a JMJ, que acontece entre os dias 23 e 28 de julho no Rio de Janeiro, reunindo jovens católicos do mundo todo com o papa Francisco.
Na Arquidiocese da Paraíba a programação começa na terça-feira (16), às 14h, no Mosteiro de São Bento, no Centro de João Pessoa, e celebração de uma missa às 17h, na Catedral. Nos dias 17 e 18, as atividades acontecem nas paróquias da Arquidiocese e na sexta, às 14h, os jovens participam de uma caminhada pela paz, com concentração no Mosteiro de São Bento e encerrando com a missa de envio às 17h, presidida pelo arcebispo Dom Aldo Pagotto.
Em Campina Grande, as atividades da Semana Missionária acontecem até o sábado, dia 20, e inclui visitas ao Clipsi, Isea a Pastoral de Promoção da Mulher na Capela de Santa Madalena, além de momentos de espiritualidade. No dia do encerramento, os jovens participam de uma missa às15h, no Santuário do Coração de Jesus, e de lá seguem em caminhada para o Parque do Povo, onde acontece uma programação cultural com show de forró tradicional.
Já na Diocese de Guarabira, a programação iniciada neste domingo segue até o dia 21 com atividades centralizadas na Catedral, incluindo gincanas, shows uma pedalada, a Cristobike, programada para a terça-feira (16). A missa de envio dos jovens que vão para a JMJ acontece no domingo (21), às 8h30.
Na Diocese de Patos, a programação será realizada nos municípios e na programação diária estão previstas visitas missionárias dos movimentos de juventude às escolas e famílias, uma caminhada pela paz na quarta-feira (17), a meditação da Via Sacra na sexta-feira (19) e uma vigília no sábado (20) à noite, encerando com a missa da manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário