quarta-feira, 3 de julho de 2013

Atacante Hulk desfila em carro aberto e vira 'embaixador da PB na Copa'

hulk, brasil, copa das confederações (Foto: Renata Vasconcellos / Globoesporte.com/pb) 

hulk, homenagens, paraíba, corpo de bombeiros (Foto: Divulgação / Secom-PB)

hulk, brasil, copa das confederações (Foto: Renata Vasconcellos / Globoesporte.com/pb) 

hulk, copa das confederações, desfile, carro aberto (Foto: Renata Vasconcellos / Globoesporte.com/pb)  

O atacante paraibano Hulk, do Zenit e da Seleção Brasileira, chegou no final da manhã desta segunda-feira em João Pessoa, no Aeroporto Castro Pinto, e foi recebido por uma multidão de torcedores paraibanos. Ele desfilou em um carro aberto do Corpo de Bombeiros e foi recebido pelo governador Ricardo Coutinho no Palácio da Redenção, sede do governo estadual.
A recepção acontece um dia depois do jogador conquistar junto com a Seleção a Copa das Confederações de 2013, ao vencer a Espanha por 3 a 0 na final. Hulk jogou como titular ao longo de toda a competição e neste domingo deu as assistências para dois dos gols brasileiros. Ele era o único paraibano do time e o primeiro jogador do Estado a ser campeão pela seleção principal do Brasil desde Mazinho, que venceu a Copa em 1994. 
No encontro com o governador, Hulk recebeu o título de “Embaixador Honorário da Paraíba na Copa do Mundo 2014”, o que lhe permite “representar a Paraíba internacionalmente”.
Ao longo de todo o evento, ele foi sempre muito assediado pela população, que lotou o Salão Nobre do Palácio, onde a solenidade foi realizada. E durante todo o momento ele estava enrolado com uma bandeira da Paraíba.
- Para onde eu vou eu carrego o nome da Paraíba. Amo minha terra e por isto é sempre um prazer voltar para cá. Ser recebido pelos meus conterrâneos, então, é motivo de muito orgulho – declarou o jogador. 
Desde o aeroporto e ao longo do trajeto, muitos torcedores cantaram músicas de apoio ao atacante. E ele foi recepcionado por toda a família, que viajou 140 km de Campina Grande para recebê-lo em João Pessoa. 
O jogador deve almoçar na capital paraibana e só a tarde viajar para Campina, sua cidade natal. Ele evitou falar sobre seu futuro no futebol (times como Chelsea, Real Madrid e Mônaco já manifestaram interesse em contratar o atleta), mas disse que quer estar na Copa do Mundo em 2014.
- A luta continua. Vou treinar forte para estar entre os 23 escolhidos de Felipão para a Copa de 2014 – finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário