quinta-feira, 25 de julho de 2013

Em 22 dias chove 79% a mais que o previsto para o mês em João Pessoa

Ruas do bairro de Jaguaribe, no Centro de João Pessoa, ficaram intransitáveis (Foto: Walter Paparazzo/G1) 
Em João Pessoa, as chuvas de julho já ultrapassaram a expectativa de precipitação do mês em 79%, de acordo com a meteorologista da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), Marle Bandeira. A previsão era de 240 milímetros de chuva, mas, em 22 dias, já foram registrados 424,9mm. O final de semana não foi diferente. Entre a madrugada do dia 19 e a madrugada do dia 22, choveu 56,8 milímetros na capital paraibana.
Por conta desse volume de água, vários pontos ficaram alagados entre sexta-feira (19) e domingo (22). O Parque Sólon de Lucena, ponto importante do Centro da cidade, ainda estava com o esgoto estourado. Com isso, tanto os anéis internos quanto externos ficaram com o trânsito comprometido.
Apesar dos transtornos, tanto a Defesa Civil quanto o Corpo de Bombeiros não recebeu nenhum chamado, e informam os telefones para contato: 0800 285 90 20, para a Defesa Civil, e 193 para o Corpo de Bombeiros. Para esta semana, a previsão do tempo em João Pessoa é de sol para todos os dias, com nuvens e pancadas de chuva pela manhã e à noite.
A temperatura máxima na capital é de 28ºC e a mínima, 21ºC. Em Campina Grande, também há previsão de sol com aumento de nuvens na parte da manhã e chuvas à tarde e à noite. A temperatura máxima é de 28ºC e a mínima de 18ºC, de acordo com previsão da Aesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário