sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Aeroporto de Campina Grande bate recorde histórico de passageiros

 
 
 
 
O mês de outubro registrou um recorde histórico mensal de movimentação de passageiros no Aeroporto Presidente João Suassuna, em Campina Grande. O dado foi divulgado pela superintendência na quarta-feira (6). Foram registrados mais de 15 mil passageiros no último mês, um aumento de 45% sobre o mesmo período do ano passado.
Segundo o superintendente Nilson José, era improvável que a movimentação de um mês considerado de baixa estação atingisse o recorde de movimentação do aeroporto João Suassuna. Durante o São João, por exemplo, no mês de junho, houve aproximadamente 14,5 mil passageiros circulando no aeroporto.
A tendência já tinha sido registrada em setembro com um crescimento na movimentação no terminal de passageiros, contrariando a queda na maioria dos aeroportos do país em função do aumento recente dos preços das passagens.
De acordo com a superintendência, um dos fatores contribuintes foi a entrada de uma nova empresa aérea, que começou a operar na cidade em 29 de abril, porém o fator preponderante foi o preço competitivo das passagens para quem deseja embarcar ou desembarcar em Campina Grande, comparado aos preços das capitais mais próximas, como João Pessoa e Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário