terça-feira, 26 de novembro de 2013

Termina princípio de rebelião que deixou um morto no presídio de Patos no sertão paraibano

 

Detentos queimaram colchões e bateram grades durante motim nesta segunda-feira (25) (Foto: Wallber Virgolino/Seap) 
Foi normalizada na manhã desta terça-feira (26) a situação no Presídio Romero Nóbrega, emPatos, no Sertão paraibano. Na noite desta segunda (25), após uma operação de revista dentro do presídio, detentos teriam se envolvido em uma briga e teve início um motim na penitenciária. De acordo com o secretário estadual de Administração Penitenciária, Wallber Virgulino, a situação foi controlada poucas horas depois do início do tumulto, mas só na manhã de hoje os agentes retiraram os presos das celas para outra operação de revista.
Segundo Wallber, um preso de 29 anos foi morto durante o tumulto. Ele estaria envolvido com o início do motim. Outras pessoas tiveram ferimentos e foram encaminhadas para o Hospital Regional de Patos, mas o número de feridos não foi divulgado.
De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), por volta das 18h de segunda, presos que haviam sido transferidos de Campina Grande teriam se desentendido com apenados de Guarabira, queimado alguns colchões e o princípio de rebelião teve início em algumas celas.
O secretário também explicou que duas horas depois os agentes conseguiram controlar a situação. Durante a noite foi feito o acompanhamento dos presos e no início da manhã eles foram retirados das celas para serem revistados. A revista busca apreender celulares e objetos que possam ser usados como arma.
O secretário explica ainda que a secretaria deve realizar a transferência de pelo menos cinco presos para o presídio PB1, em João Pessoa, mas que este número pode variar, de acordo com um estudo que será feito pela Seap. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário