A Paraíba foi bem representada no Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu, que aconteceu no último final de semana em Florianópolis, em Santa Catarina. O paraibano Tarcísio Jardim conquistou as medalhas de ouro e prata, nas categorias pesado faixa preta e absoluto, e Ítalo Ramon ficou com o bronze na faixa preta pesado.
De acordo com Tarcísio Jardim, a luta mais difícil da competição foi a final do absoluto, contra o carioca Thiago Gaia. O paraibano afirmou que venceu a luta por conta da estratégia que montou, pois o adversário era 25 quilos mais pesado que ele.
- Na categoria absoluto, lutam todos os atletas faixa preta, independente do peso que tenha. E Thiago tem 115 quilos, mas antes do confronto eu montei uma estratégia e segui com ela durante a luta. Eu já tinha enfrentado o Thiago outra vez e perdi, por isso, eu já sabia mais ou menos como era o jogo dele e fiz o meu. No final, eu venci dessa vez – contou o paraibano.
Os atletas da Paraíba vão chegar a João Pessoa na madrugada nesta terça-feira. Segundo Tarcísio Jardim, o voo dos dois deve sair de Florianópolis às 21h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário