sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Projeto planta 1 mil mudas para evitar assoreamento de açude na Paraíba

Mudas plantadas são de árvores frutíferas e com propriedades medicinais (Foto: Divulgação/Projeto 8 Verde) 
Acontece nesta sexta-feira (8) no município de Boqueirão, no Agreste paraibano, o “Projeto 8 Verde”. A ação, que está sendo realizada nas margens do Açude Epitácio Pessoa, consiste de um mutirão para o plantio de cerca de 1 mil mudas de árvores com o objetivo de evitar o assoreamento do açude.
De acordo com Pedro Aprígio, fundador do projeto, o objetivo geral da ação é arborizar a região do açude com 20 mil plantas nativas e que, desde 2007, quando o projeto foi criado, já foram plantadas cerca de 3.500 mudas. “Nós precisamos de uma revolução no meio ambiente. Precisamos arborizar e deixar para os nossos filhos e netos, árvores grandes”, destacou Pedro sobre a importância da arborização.
O fundador explica que as mudas foram doadas por uma termelétrica. Entre as plantas, estão árvores com propriedades medicinais como o jucá (antisséptico e adstringente) e o neem (inseticida), além de mudas de árvores frutíferas como o mamoeiro, goiabeira e oliveira. Em setembro deste ano, outras 1 mil mudas foram plantadas em um mutirão. Na ocasião, os voluntários do projeto também recolheram uma grande quantia de resíduos sólidos recicláveis durante a ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário