terça-feira, 26 de novembro de 2013

Vôlei de praia da PB conquista vaga na etapa nacional dos Jogos do Sesi

Vôlei de Praia, Paraíba, Jogos Regionais do Sesi, Vôlei de quadra, campeão, 1° lugar, medalha de ouro (Foto: Yordan Cavalcanti / Globoesporte.com/pb) 
A Paraíba foi a grande campeã do vôlei de praia e de quadra masculino, nos Jogos Regionais dos Sesi, na manhã deste domingo. O vôlei de praia foi disputado no sistema de pontos corridos, já o de quadra teve final com direito a tie-break. A conquista garantiu vaga para a etapa nacional dos Jogos, que vão acontecer no Pará, em 2015.
As regras do vôlei de praia nos jogos do Sesi são um pouco diferente das convencionais. Para começar, cada equipe tem três atletas em campo e um na reserva, podendo efetuar trocas a todo o momento. A equipe paraibana era formada por Wauber Marinho, Damásio Barreto, Diulianderson Fernandes e Victor Santana, todos trabalhadores da Energisa. O grupo venceu todas as partidas da competição e agora sem preparam para o nacional, que ainda não tem data definida. Pernambuco foi o segundo colocado, enquanto a Bahia ficou na terceira posição.
Para Damásio Barreto, a conquista confirma o favoritismo da equipe paraibana, que irá forte para os jogos nacionais.
- A gente já vinha treinando a um bom tempo, e chegou na competição como favorito. Hoje confirmamos o nosso favoritismo, e vamos chegar forte para a disputa do nacional – afirmou.
Na quadra, a Paraíba derrotou Pernambuco por 3 a 2. O jogo foi disputado no Sesi do Distrito Industrial.
Na categoria feminina das duas modalidades, Pernambuco ficou em primeiro no vôlei de praia, seguido por Alagoas e Paraíba. O voleibol feminino teve como campeã a equipe de Sergipe. Alagoas ficou em segundo e Bahia em terceiro lugar.
Título é contestado
Apesar de toda a comemoração, o título paraibano foi contestado pelos atletas das demais equipes, a justificativa é que os jogadores da Paraíba não seguiram o regulamento em relação a padronização dos uniformes. Isso porque, em vez de utilizar a tradicional sequência 1, 2, 3, 4; um dos integrantes da equipe paraibana utilizada a camisa número 10.
Damásio Barreto minimizou a reclamação, alegando que o uniforme foi aprovado pela coordenação antes da partida, e que jogar com essa uniformização tinha o aval da organização. A delegação de Pernambuco garantiu que irá entrar com um recurso para tentar modificar o resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário