terça-feira, 9 de abril de 2013

CBF divulga data de 1ª partida entre Sousa e Coritiba pela Copa do Brasil

 

A Confederação Brasileira de Futebol confirmou no início da noite desta segunda-feira que o jogo de ida entre Sousa e Coritiba, pela primeira fase da Copa do Brasil 2013, será realizado no dia 18 de abril (uma quinta-feira) a partir das 19h30. A CBF ainda não confirmou o local do confronto, mas a diretoria do time paraibano, mandante da primeira partida, disse que pretende jogar em sua própria cidade, no Estádio Marizão.
Segundo Rafael Abrantes, supervisor de futebol do Sousa, não existem motivos para que a partida não seja na cidade que dá nome ao clube. Sousa fica a 435 km da capital João Pessoa e o Marizão tem capacidade para pouco menos de 10 mil torcedores, mas o Regulamento Específico da Competição informa que até a quinta fase a Copa do Brasil não exige capacidade mínima de público para os estádios mandantes de jogos.
- Nosso estádio atende às exigências da CBF e por isto não vemos a necessidade de sair de Sousa. Até onde sabemos vamos jogar lá e transformar o Marizão num caldeirão – destacou.
Se o Coxa vencer a primeira partida por dois ou mais gols de diferença, já elimina a necessidade de um segundo jogo  e se classifica direto para a segunda fase. Mas se isto não acontecer, os dois clubes voltam a jogar uma semana depois, no dia 25 de abril, no Estádio Couto Pereira, mais uma vez às 19h30.
Virada de mesa
Inicialmente, o Coritiba jogaria contra o CSP de João Pessoa nos dias 6 e 11 de abril, mas com a primeira partida no Estádio Amigão, em Campina Grande, por causa de problemas estruturais nos estádios pessoenses que impediam que o jogo acontecesse lá. Mas um mandado de garantia impetrado pelo Sousa “virou a mesa” e colocou o Dinossauro no lugar da equipe pessoense, que com apenas em seu quarto ano de história profissional faria sua estreia em competições nacionais.
A ação foi julgada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva no dia 4 de abril. O Sousa argumentava que a Copa Paraíba de 2012, competição seletiva vencida pelo CSP e que lhe deu vaga na Copa do Brasil, foi disputada por apenas três clubes, quando o mínimo exigido pelo regulamento definido pela CBF era de quatro times.
O mandado foi deferido por 6 votos a 1 e o Sousa substituiu oficialmente o CSP no campeonato. A CBF, então, manteve a estrutura básica da tabela e manteve o Coritiba enfrentando o dono da segunda vaga da Paraíba na Copa do Brasil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário