terça-feira, 2 de abril de 2013

PRESIDENTE DO SOUSA ESPORTE CLUBE ALDEONE ABRANTES ESTÁ LUTANDO NA JUSTIÇA PELO DIREITO DO SOUSA DISPUTAR A COPA DO BRASIL 2013

Aldeone Abrantes, presidente do Sousa (Foto: Renata Vasconcellos) 


O presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, rechaçou a possibilidade da vaga na Copa do Brasil de 2013 ir parar nas mãos do Treze. Com palavras duras, o mandatário do Dinossauro rebateu as declarações do presidente do Galo, Eduardo Medeiros, sobre as chances do Alvinegro ser o outro representante do Estado na competição nacional, já que o Campinense também está classificado por ser o campeão paraibano de 2012.
De acordo com Aldeone Abrantes, os argumentos do dirigente trezeano para ficar com a vaga não tem fundamento.  Para o presidente Alviverde, como advogado, Eduardo Medeiros deveria entender mais sobre o regulamento da competição.
- Ele (Eduardo Medeiros) está lesando ou não sabe ler. Acredito que ele esteja com preguiça de fazer isso ou é analfabeto, pois o regulamento da Copa do Brasil diz que a vaga deve ficar com o vice-campeão, em casos como o que aconteceu com a Copa Paraíba do ano passado – disse.
Neste domingo, presidente do Treze afirmou que a classificação para a Copa do Brasil poderia ficar para o time, que atualmente é o time paraibano com melhor colocação no ranking nacional.
O imbróglio sobre a vaga na Copa do Brasil começou quando o Sousa afirmou que a Copa Paraíba de 2012, que dá vaga para o torneio nacional, foi irregular. O Dinossauro se apega no regulamento da competição nacional que diz “torneios seletivos estaduais devem contar com a participação de no mínimo quatro clubes”.
Como apenas três times participaram da Copa Paraíba do ano passado, CSP, Botafogo-PB e Treze, o Sousa entrou no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para requerer a vaga. O direito de participar da Copa do Brasil até então era do CSP, que venceu o torneio estadual de 2012.
Segundo Aldeone Abrantes, uma audiência para discutir o assunto será realizada nesta quinta-feira na sede do STJD, no Rio de Janeiro.
- Vou viajar para o Rio para acompanhar a sessão de perto. Mas estou tranquilo e esperando com serenidade que as coisas sejam resolvidas – contou Aldeone Abrantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário