quarta-feira, 17 de abril de 2013

Produção de flores deve aumentar em 50% no mês de maio na Paraíba

Exemplares da espécie lisianthus vão estar expostas (Foto: Ascom Sebrae) 
A produção de flores deve ter um crescimento de cerca de 50% para o início do mês de maio na Paraíba, segundo os produtores de PilõesSapéAreia,Boqueirão, Belém de Caiçara e de João Pessoa.
O gestor do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que orienta as cooperativas de produção de flores na Paraíba, Marcílio Santos, explica que o aumento na oferta é devido à maior utilização de estufas para o período.
“As cidades produtoras devem aumentar em cerca de 120% o número de estufas destinadas à produção para o dias das mães. E mesmo com a estiagem, a oferta de flores vai aumentar, tendo em vista que o uso da água pelos produtores é feito de maneira controlada, sem interferência direta do clima”, comentou.
O aumento na oferta de flores deve abastecer a 5ª Feira de Flores da Paraíba que oferece produtos a preços populares e é promovida pela Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa) na semana que antecede o dia das mães. Entre as flores que devem ter sua oferta aumentada para o próximo mês estão bastão do imperador, maracás, panamás, bihai, folhagens (avenca e avencão), orquídeas, cactos, gérberas e rostratas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário