segunda-feira, 29 de abril de 2013

Muricy contesta acusações a Neymar na Paraíba e ironiza votos de 'repúdio'

Neymar comemoração gol Santos Flamengo-PI (Foto: Ricardo Saibun / Ag. Estado) 
A aprovação, nas Câmaras de João Pessoa e Campina Grande, na Paraíba, de votos de repúdio a Neymar por uma suposta ofensa do atacante aos jogadores do Flamengo-PI, não foi bem recebida por Muricy Ramalho.
O técnico do Santos discordou da atitude das Câmaras das duas maiores cidades da Paraíba e contestou a declaração do atacante Lúcio Bala, do clube piauiense, de que o astro teria chamado os jogadores do time nordestino de "paraíbas". O deputado federal Efraim Filho (DEM-PB) acusou o camisa 11 cometera "preconceito regional".
- Os políticos deveriam fazer mais em outras coisas. Estamos sem saúde, sem segurança, sem infraestrutura... Além disso, quero saber se alguém ouviu ou gravou o que se falou. Simplesmente, soltaram no ar. Quero saber se o treinador (Josué Teixeira, do Flamengo-PI) ouviu isso da boca do Neymar. Com tanta coisa para fazer, eles vão se preocupar em inventar? - criticou.
Lúcio falou sobre a suposta ofensa de Neymar ainda no gramado da Vila Belmiro, depois da derrota do Flamengo-PI para o Santos por 2 a 0, que culminou na classificação santista à segunda fase da Copa do Brasil. Apesar de não existirem imagens que comprovem a acusação, o deputado avaliou que a declaração de Lúcio era suficiente para se qualificar o caso como "preconceito regional".
Inicialmente, a assessoria de Neymar disse que o jogador não se pronunciaria. No entanto, poucas horas depois da polêmica vir à tona, o atacante afirmou, em comunicado veiculado em seu site oficial, que a acusação era "mentirosa".
Este não é o único imbróglio envolvendo Santos e Flamengo-PI desde o jogo entre os dois times. Na sexta-feira, o clube piauiense protocolou uma representação na CBF solicitando a eliminação do Peixe da Copa do Brasil, alegando que o volante Alan Santos fora usado irregularmente no primeiro jogo do confronto, em Teresina (PI) por ter sido expulso na última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado. O departamento jurídico do Alvinegro, no entanto, contesta a acusação e afirma que a situação do jogador era legal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário