quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Brejo da PB registra temperaturas abaixo de 20ºC no verão, diz Aesa

Bananeiras é a primeira cidade da rota cultural (Foto: Arquivo/Sesc)


Temperaturas abaixo dos 20ºC foram registradas em cidades localizadas em regiões altas do Brejo paraibano, a exemplo de Areia,Solânea e Bananeiras, em pleno verão. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (8) pelo setor de Monitoramento e Hidrometria da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa).

A previsão da Aesa para as próximas 24 horas é de que a temperatura máxima não ultrapasse os 28ºC, enquanto a mínima pode chegar aos 19ºC no clima frio e úmido da região serrana. De acordo com a meteorologista Marle Bandeira, dependendo do local onde a pessoa esteja, a sensação térmica pode ser de até 16ºC.
“As temperaturas mais baixas são registradas durante a madrugada. Neste período, se um indivíduo estiver em campo aberto, fatores como umidade, densidade e velocidade do vento provocam uma sensação térmica de até 3ºC abaixo da registrado pelos termômetros”, destacou Marle.

De acordo com o meteorologista Emerson Rodrigues, o Brejo registrar temperaturas mais baixas que as outras regiões da Paraíba é comum, uma vez que as cidades ficam na região da Serra da Borborema.

Outras regiões
Para as demais regiões da Paraíba, a previsão para as próximas 24 horas é de tempo oscilando entre parcialmente nublado e nublado, com poucos registros de chuvas. No Litoral, a máxima pode chegar a 30ºC e a mínima a 24ºC. Confira mais dados na tabela.
RegiãoPrevisãoTemperaturas
LitoralCéu com nebulosidade variável e ocorrência de chuvas isoladasMáxima: 30°C
Mínima: 24°C
BrejoNebulosidade variável e ocorrência de chuvas isoladasMáxima: 28°C
Mínima: 19°C
AgresteNebulosidade variável ocorrência de chuvas isoladasMáxima: 30°C
Mínima:20°C
Cariri/CurimataúCéu parcialmente nublado com ocorrência de chuvas isoladasMáxima: 33°C
Mínima: 20°C
SertãoCéu oscilando entre parcialmente nublado a nublado com ocorrência de chuvas isoladasMáxima: 36°C
Mínima: 22°C
Alto SertãoCéu oscilando entre parcialmente nublado a nublado com ocorrência de chuvas isoladasMáxima: 35°C
Mínima: 21°C

Nenhum comentário:

Postar um comentário