segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

CONFRONTO ENTRE TORCIDAS DO SPORT RECIFE E BOTAFOGO DA PARAÍBA NO PRIMEIRO JOGO DA COPA NORDESTE NO ESTÁDIO ALMEIDÃO EM JOÃO PESSOA PB

Torcedores de Botafogo-PB e Sport entraram em confronto (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) 
Polícia Militar da Paraíba usou balas de borracha e spray de pimenta para controlar torcida (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) 
Pelo menos duas pessoas precisaram de atendimento de emergência do Corpo de Bombeiros na tarde do domingo (19) após um tumulto na arquibancada sol do estádio Almeidão, em João Pessoa, durante a partida de futebol entre Botafogo-PB e Sport de Recife. Na dispersão dos torcedores do clube pernambucano, a Polícia Militar usou spray de pimenta e balas de borracha. O jogo era válido pela primeira rodada da Copa do Nordeste e terminou empatado em 1x1.
De acordo com o coronel José Almeida, da Polícia Militar da Paraíba, a confusão teve início quando uma parte da torcida do Sport começou a atirar pedras e latas na direção dos botafoguenses e da própria polícia. “A gente precisou reagir para conter os torcedores [do Sport]. Primeiro usamos spray de pimenta. Como não foi suficiente, tivemos que usar as balas de borracha. Mas tudo dentro do procedimento normal da PM”, ressaltou.
Nas arquibancadas, torcedores do Sport precisaram ser atendidos. Uma mulher desmaiou por conta do efeito do gás de pimenta e um homem foi atingido pelas balas de borracha. O spray de pimenta jogado pela polícia para controlar os torcedores foi carregado pelo vento em direção ao campo e afetou jogadores e alguns profissionais da imprensa.
Segundo a polícia, a inquietação nos torcedores rubro-negros teve início aos 12 minutos do segundo tempo, logo depois do gol de empate do Sport e da expulsão do atacante Frontini, do Botafogo. Como o Almeidão passa por reformas, o Ministério Público da Paraíba limitou a capacidade do estádio em 8.600 torcedores.
Do total de ingressos, cerca de 10%, 860 foram destinados à torcida do Sport. As duas torcidas tiveram que dividir a mesma arquibancada, sendo separados apenas por um cordão de isolamento protegido por policiais militares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário