segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Corpo é achado perto de itens de rituais religiosos em mata da Paraíba

Utensílios estavam perto do corpo, junto de foto de casal com a cabeça do homem cortada (na parte sperior da imagem) (Foto: Walter Paparazzo/G1) 
Um homem foi encontrado morto em uma mata em Gramame, a 25 km de João Pessoa, no fim da manhã desta quarta-feira (15). A cabeça dele estava coberta por um pano e, a alguns metros, estavam guias e vasilhames comumente usados em despachos e rituais de religiões de matriz africana. 
O corpo estava jogado no meio de uma estrada de terra que passa por dentro da mata de Gramame. O sargento Dantas, da Polícia Militar, disse que a identidade do homem ainda é desconhecida. No entanto, o PM acredita que a vítima foi morta com um tiro na cabeça.
O corpo foi descoberto por uma pessoa que passava pelo local e que acionou a polícia através do 190. Policiais da Delegacia de Homicídios informaram às 13h20 (horário local) que a vítima ainda não havia sido identificada assim como a causa da morte.
O sargento da PM, que atendeu ao chamado do 190 disse que a mata onde o corpo foi encontrado é conhecida como local onde são depositadas oferendas e realizados rituais religiosos, mas diz que ainda não pode dizer se há relação entre o assassinato e os itens encontrados próximos ao corpo.
Segundo o antropólogo Fabiano Lucena de Araújo, o uso de guias, alguidares (vasilhames usados em despachos religiosos) e a fotografia de um casal, onde a cabeça do homem tinha sido rasgada, são comuns em rituais de religiões de matriz africana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário