quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Criança ferida após incêndio em trio elétrico na PB é removida para PE

Fogo se alastrou rapidamente pela quantidade de material inflamável no veículo, de acordo com Corpo de Bombeiros (Foto: Reprodução / TV Paraíba) 
Foi transferido nesta terça-feira (28) para a Maternidade Municipal de Bezerros, no Agreste de Pernambuco, o menino de 10 anos que ficou ferido durante um incêndio em um trio elétrico no último dia 24, no Sertão da Paraíba. De acordo com a assessoria do Hospital Regional deCajazeiras (HRC), onde a criança estava internada, a transferência do paciente foi solicitada na tarde do sábado (25). Conforme boletim médico divulgado pelo hospital, o estado de saúde do menino é regular.
O incêndio que deixou cinco feridos, incluindo a criança, e um morto aconteceu quando o trio elétrico ficou preso na fiação de um poste no trevo entre as cidades de Santa Helena e Triunfo. Um jovem de 18 anos morreu após sofrer uma descarga elétrica enquanto tentava afastar os fios do veículo.
Segundo o boletim do hospital, o menino não corre risco de morte, estando apenas com queimaduras decorrentes do choque elétrico, localizadas nos ombros, pernas e mão esquerda. Conforme a assessoria de comunicação do hospital de Cajazeiras, foram concluídos os últimos procedimentos e o garoto foi transferido às 17h (horário local) para a maternidade pernambucana.
Além do menino, ficaram feridos os pais dele e dois funcionários do trio, mas os outros quatro receberam alta. O pai da criança é o proprietário do veículo.
Material inflamável fez fogo se espalhar rapidamente
Segundo o soldado José Wilson da Silva Gomes, do Corpo de Bombeiros de Cajazeiras, o fogo se alastrou ao entrar em contato com um material publicitário que era transportado no veículo. "Tinha bastante material inflamável na boleia, como plásticos, material de propaganda, além das caixas de som, que são de madeira. Isso fez com que o fogo se alastrasse rapidamente. O veículo foi completamente destruído", comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário